AveSui América Latina 2022   /   26-28 Abril
03-Mai-2022 10:27
Quem é Quem

Copacol recebe Prêmio de Liderança Feminina no Cooperativismo

A Copacol recebeu o Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, na categoria Liderança Feminina

Com 40 anos de carreira na cooperativa, a gerente de Controladoria e Finanças da Copacol, Célia Regina Hoffman, que também é cooperada, foi a primeira classificada entre as demais finalistas. “É uma grande honra receber esse prêmio. As mulheres estão conquistando o espaço merecido, graças a competência. Sou grata a todos: nossos diretores, colaboradores, cooperados e parceiros”.

A premiação ocorre durante a AveSui América Latina, principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos, e destaca as grandes personalidades das cooperativas do estado.
“Parabenizo a nossa colaboradora pela premiação que demonstra sua competência na Cooperativa. É um grande exemplo para todas as mulheres, que na nossa Cooperativa encontram espaço para o desenvolvimento profissional”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

O presidente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken, que acompanhou a trajetória da colaboradora que recebeu a premiação, fez questão de parabeniza-la. “A Célia é a maior liderança na área financeira. Somos gratos pela contribuição ao longo dos anos ao cooperativismo brasileiro”.

CONHEÇA MAIS A CÉLIA
Célia Regina Hoffman, gerente de Controladoria e Finanças, ingressou à Copacol como estagiária no Curso de Tecnólogo em Cooperativismo e Administração Rural.
Os seis meses obrigatórios para a formação já se estendem por mais de 40 anos de uma carreira construída com comprometimento e eficiência. Célia deixou o Rio Grande do Sul muito jovem para viver o sonho de condições melhores no Paraná. Mudou-se com os pais para Palmitópolis, Nova Aurora, onde a família se tornou cooperada da Copacol, por meio da Suinocultura e da Agricultura. “Fiz o curso em Ponta Grossa e logo comecei a trabalhar com crédito rural no preposto do Banco do Brasil. Depois de um tempo avancei para o atendimento e cadastro no posto avançado aberto em nossa sede. Com o tempo, assumi a supervisão de crédito. Em 2000, com o SAP, assumi a supervisão financeira geral da Cooperativa. Nessa época não me desvinculei do crédito, mas incorporei toda parte financeira da Cooperativa”, recorda Célia, que em 2016 assumiu toda a gerência financeira da Cooperativa, e no ano seguinte chegou à Controladoria e Finanças. “Sou movida a desafios. Não sou de recuar. Quem está chegando, meu conselho é ter perseverança, foco, determinação e seriedade”.

Casada com o cirurgião dentista, José Anibal Ramalho da Fontoura, Célia tem dois filhos que também são participativos no cooperativismo: Vinicius, 34, formado em Tecnologia da Informação, já trabalhou dez anos na Copacol; e Fabrício, 30, formado em Direito, administra a granja de produção de ovos. “Está em nosso DNA e vamos continuar esse trabalho”.

Redação, com informações Copacol
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade