AveSui América Latina 2022   /   26-28 Abril
28-Abr-2022 14:31 - Atualizado em 03/05/2022 07:54
Premiação

Trabalho sobre robótica na avicultura de corte é vencedor do Jovem Pesquisador 2022

Premiação foi realizada nesta quinta-feira (28/04) durante a AveSui América latina

Nesta quinta-feira (28/04) durante o encerramento da programação técnico-científica da Avesui América latina foram apresentados os trabalhos candidatos ao prêmio Jovem Pesquisador 2022 do Instituto Oswaldo Gessulli.

A exposição dos pôsteres e apresentação oral dos trabalhos selecionados integram a programação do Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos, Bovinos e Peixes e do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão. Os estudos comtemplaram as cinco áreas de abrangência do evento. Os dez melhores trabalhos tiveram além dos pôsteres a apresentação oral online.

O vencedor deste ano foi o trabalho “Robótica na avicultura de corte: desenvolvimento de uma arquitetura por prototipação rápida”, do aluno Glauber da Rocha Balthazar, da Esalq/USP de Piracicaba/SP, e também professor do IFSP Campinas. O vencedor terá agora a oportunidade de estagiar em uma grande empresa do setor produtivo de proteína animal.

O segundo lugar foi para o trabalho “Determinação de tosse de suínos por meio de redes neurais convolucionais e sensoriamento remoto” do estudante Luis Fernando Garrido da PUC – Paraná.

O Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos, Bovinos e Peixes e o Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão contam com o apoio das Universidades:  Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/FAMEZ), União de Ensino Superior do Iguaçu (Uniguaçu), Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila), Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Comitê Técnico Científico do 20º Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos, Bovinos de Leite e Peixes e do 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão é formado por:

- Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva - Professor da Esalq / USP

- Profa. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara - Professora Doutora - Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias -  UFGD

- Profa. Viviane Oliveira Nieto -  Professora UFMS/FAMEZ

O Comitê Avaliador do 20º Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos, Bovinos de Leite e Peixes e do 6º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão é formado por:

- Prof. Rodrigo Tinini - Coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias da Uniguaçu

- Prof. Dr. Jansller Luiz Genova - Professor da Uniguaçu

- Profa. Angélica Signor Mendes - Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Dois Vizinhos

- Dr. Paulo Abreu - Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves

- Dra. Helenice Mazzucco - Pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves

Redação
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade