AveSui 2019   /   23-25 Julho   /   Medianeira | PR

Notícias

08-Ago-2018 17:10 - Atualizado em 09/08/2018 08:24
Feira

Números da AveSui 2018 superam expectativas com grande público e volume de negócios

Mais de 13 mil pessoas passaram pelos corredores da feira, cujo volume de negócios girou em torno de R$ 750 milhões

Durante os três dias da AveSui 2018 – Feira da América Latina de Aves, Suínos e Peixes, que ocorreu em Medianeira, no Paraná, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, as visitas aos estandes das empresas expositoras foi constante. Mais de 13 mil pessoas passaram pelos corredores com um objetivo definido: encontrar novos fornecedores e comprar os produtos e soluções apresentados. O volume de negócios levantado no evento girou em torno de R$ 750 milhões. A AveSui promoveu ainda o Congresso de Zootecnia de Precisão e o Seminário Técnico-Científico que discutiram temas importantes para o setor, que teve a participação de mais de 500 profissionais e produtores.

Os resultados da AveSui 2018 apontam a importância de uma feira que atendesse às necessidades tanto das empresas expositoras quanto dos produtores e profissionais dessas áreas. “A AveSui conseguiu reunir em um só espaço desde as indústrias que apresentaram novas soluções e produtos ou mesmo foram lá para reforçar sua imagem e ficar mais próximo de seu público: os produtores, os profissionais e ainda os presidentes das cooperativas presentes na região Oeste do Paraná”, destaca o diretor comercial da Gessulli Agribusiness, Ricardo Gessulli.

A AveSui sempre foi uma grande vitrine para todos aqueles que atuam nas cadeias de aves e suínos. Neste ano, a feira ainda trouxe como novidade a presença de indústrias também voltadas à piscicultura. A organização da feira entregou questionários tanto para os visitantes quanto para as empresas e quase 80% dos entrevistados aprovaram a edição deste ano da AveSui e pretendem voltar em 2019.

Os dados colhidos no evento ainda apontam que 44% do público estava interessado em avicultura, 35% em suinocultura e 21% em piscicultura. Mais de 32% foram à feira com o objetivo já definido de comprar. “É um público com poder de decisão, são proprietários de granjas, médicos veterinários e engenheiros de cooperativas e agroindústrias em busca de novas tecnologias e serviços para melhorar a eficiência e produtividade de seus negócios”, comenta Ricardo Gessulli.

Presença garantida em 2019

O estande da Gessulli Agribuness, que publica as revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial e organizadora da AveSui, também recebeu visitas constantes dos expositores. O interesse era garantir a presença para a edição de 2019 da feira. 

O presidente da Schneider Montagens Industriais e representante da Van Aarsen no Brasil, Ademar José Schneider, afirma que a AveSui 2018 rendeu bons negócios e contatos. “Realmente sentimos que esta feira foi diferente das outras. Já participei de várias edições e esta foi a mais produtiva de todas até agora. Já contratamos estande para o ano que vem”, ressaltou.

Primeira vez como expositora da AveSui, a Avifran também já garantiu estande para a edição de 2019. Neste ano, a empresa levou um grande lançamento, segundo o presidente, Jaime Fraga de Fraga, a GLC-PK, “a nossa galinha caipira para produção de ovos de cores diferenciados, uma coisa que não existe nem no Brasil e nem no mundo”, garantiu.

Conheça os números da AveSui 2018

·         3 dias de feira

·         150 expositores

·         6 patrocinadores

·         42 palestrantes

·         1 Congresso

·         6 painéis técnicos

·         80 trabalhos científicos

·         12 apresentações orais de trabalhos científicos

·         500 participantes dos seminários e congresso

·         13.000 visitantes

 

Sobre a AveSui

Com seus 17 anos de pioneirismo na realização de parcerias, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui tem se consolidado através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades. Saiba mais em www.avesui.com.

 

Redação