AveSui EuroTier South America   /   23-25 Julho   /   Medianeira • PR

Homenageados 2016

Prêmio Personalidade da
Avicultura e Suinocultura Brasileira | 2016

Sr. Márcio Lopes de Freitas

Personalidade do Agronegócio

Márcio Lopes de Freitas

Agropecuarista e cooperativista há mais de 30 anos, Márcio Lopes de Freitas, 57 anos, é natural de patrocínio paulista, interior de São Paulo (SP). É graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UNB). A paixão pela agricultura e pelo cooperativismo vem de família. A primeira está concretizada em uma propriedade localizada na região de sua cidade natal, onde cultiva café, produção de olerícolas orgânicas, além da criação de gado. Por acreditar e defender os valores e princípios do cooperativismo, Freitas buscou na atividade cooperada uma melhor alternativa de vida. Sua participação direta no cooperativismo teve início em 1994, nas diretorias da cooperativa de cafeicultores e agropecuaristas (Cocapec) e da cooperativa de crédito rural (Credicocapec), nas quais atuou como presidente. Sua contribuição para o desenvolvimento do cooperativismo teve continuidade na gestão frente à organização das cooperativas do estado de São Paulo (Ocesp), entre 1997 e 2001, e, finalmente, como representante máximo do setor, no exercício de presidente da organização das cooperativas brasileiras (OCB) e também do serviço nacional de aprendizagem do cooperativismo (Sescoop), desde 2001. A presidência da confederação nacional das cooperativas (CNCOOP), Freitas assumiu em 2005, com a criação da entidade. Já a presidência da organização das cooperativas dos povos de língua portuguesa (OCPLP), ele assumiu em 2010.

Dra. Eva Cunha Hunka

Personalidade Técnica da Avicultura

Eva Cunha Hunka

Natural de Paudalho (PE), Eva Laurice Pereira Cunha Hunka é médica veterinária formada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Possui mestrado em medicina veterinária preventiva pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP), MBA em avicultura industrial pelo instituto Didatus e especialização em comunicação e marketing pela FMU. É membro da fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) e participa do programa de aperfeiçoamento em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros. Há 11 anos trabalha na Merial Saúde Animal como coordenadora de produtos para linhas de aves e Suínos.

Dr. Everton Krabbe

Personalidade Técnica da Suinocultura

Everton Krabbe

Graduado em agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria em 1993, Everton Luis Krabbe possui mestrado e doutorado em zootecnia, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves desde 2011, Krabbe tem experiência na área de agronomia, com ênfase em produção animal, qualidade de alimentos, nutrição e meio ambiente.

Participou de cerca de 40 bancas de defesa de tese de mestrado e doutorado, com mais de 30 artigos completos publicados em periódicos científicos de peso internacional, além da publicação de textos em revistas técnico-científicas e trabalhos completos e resumos expandidos em anais de congressos e seminários, participando ainda como conferencista em inúmeros congressos no Brasil e no exterior.

Dr. César Jeremias

Personalidade Empresarial da Avicultura

César Jeremias

Dr. Cesar Jeremias, médico veterinário pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) há 32 anos em nutrição e processamento industrial em empresas como Sanofi, M.Cassab, Purina Agribrands, Lucato além de sua própria empresa de consultoria técnica e membro do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal;

Trouxe a Zhengchang para o Brasil em 2008 e atualmente e CEO e está implantando a fábrica própria dela em Curitiba - PR, com investimento total na ordem de r$ 300 milhões.

Sr. Losivanio Luiz de Lorenzi

Personalidade Empresarial da Suinocultura

Losivanio Luiz de Lorenzi

Nascido no município catarinense de Orleans em 1969, Losivanio Luiz de Lorenzi trabalhou desde pequeno na propriedade rural de seus pais. No Início, desenvolvendo o cultivo do fumo, mas logo migrando para a produção de suínos, atividade mantida até hoje pela família. Lousivanio descobre ali uma paixão, que o seguiria pelo restante da vida. Com um espírito de liderança nato, em 2003 muda-se para Concórdia, onde concorre ao cargo de vice-presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, a ACCS, em chapa encabeçada pelo suinocultor Wolmir de Souza, que acabou eleita. Com forte atuação em defesa da suinocultura catarinense, foi eleito presidente da ACCS em 2010, cargo diretivo que ocupa até hoje. Com o lema "fazer a cada dia mais e melhor", tem conseguido conquistas importantes para a ACCS e para todos os produtores do estado.